Atendimento

SEGUNDA A SEXTA-FEIRA das 8:30 ÀS 18H


Halitose Não Deixe Sua Boca Falar Mal De Você

12/09/2018

HALITOSE
NÃO DEIXE SUA BOCA FALAR MAL DE VOCÊ!

Quando o ar exalado pela boca tem um cheiro desagradável, estamos frente a uma situação de halitose, o que chamamos de mau hálito. Esta é uma situação bastante comum, que causa constrangimento as pessoas que a apresentam, levando até mesmo a problemas no convívio social.
Você sabe a origem do mau hálito?
Ele é causado por gases voláteis que são produzidos por bactérias anaeróbias. Estas fazem parte da microbiota bucal normal, e participam do processo de digestão, porém, quando em volume exagerado, e em condições adequadas, produzem gases fétidos, desenvolvendo a halitose.
Estas bactérias instalam-se principalmente no dorso da língua, garganta e amígdalas.
Se você sofre de mau hálito, é aconselhável consultar o seu dentista, pois as causas mais comuns estão relacionadas a problema bucais, como má higienização. As causas mais comuns são:

-presença de resíduos alimentares, não removidos completamente pela escova e fio dental, que se deteriorarão, produzindo mal cheiro
-presença de cáries
-problemas gengivais e periodontais
-boca seca ( xerostomia): uma das funções da saliva é equilibrar os níveis de oxigênio na boca. Estando em pequena quantidade, haverá pouco oxigênio, propiciando a ação das bactérias anaeróbias, que produzirão os gases fétidos. A saliva também auxilia o processo de autóclise ( “autolimpeza”), a qual fica prejudicada na sua ausência.

Não sendo diagnosticado nenhum desses problemas, deve-se procurar um médico , pois a causa pode ser:
-problemas de garganta
-sinusite
-problemas gastrointestinais
-a ingestão de alimentos muito condimentados, como alho , cebola também pode causar halitose.
Porque é comum o mau hálito de manhã?
Porque durante o sono a produção de saliva é diminuída, havendo menos oxigênio e, por conseqüência favorecendo a ação daquelas bactérias que produzem os gases fétidos.

Muitas pessoas apresentam halitose e não o sabem.
E como evitar esta situação desagradável?
Inicie por uma boa higiene bucal, e faça visitas periódicas ao seu dentista. Este deve orientá-lo a evitar e se necessário , a tratar esse problema.

Categorias

Arquivos

conquiste o seu
sorriso. agende uma consulta.

Entraremos em contato para validar o agendamento.