Contato

(51) 3028-7576

Atendimento

SEGUNDA A SEXTA-FEIRA das 9H ÀS 18H


Limpeza dentária

Profilaxia Dentária (Limpeza Dentária)

Na escovação diária sempre há algum local em que não conseguimos remover totalmente os resíduos alimentares, formando uma camada de placa bacteriana, que com o tempo pode se transformar em tártaro , pela sua calcificação.
Por esse motivo, faz-se necessário realizar uma visita ao dentista para realizar uma profilaxia dentária, ou como alguns preferem, uma limpeza dentária.

O primeiro passo é a remoção do tártaro através de instrumentais chamados curetas, e também o uso de ultrassom.
Em seguida, utiliza-se o jato de bicarbonato (jato de água pressurizada, misturada com bicarbonato de sódio). Este processo é muito eficiente para a remoção de manchas.
Se estas manchas não foram totalmente removidas, também utliza-se uma escova giratória com uma pasta específica.

Todos esse passos visam remover o tártaro e a placa bacteriana, prevenindo ou tratando inflamações gengivas as quais podem evuluir para periodontites. Essas podem levar até a perda dos dentes.

A frequência das profilaxias dependem de cada paciente, e devem ser definidas pelo profissional. Normalmente são necessárias a cada 6 meses.

Lembre-se, a limpeza dentáira também evita o mau hálito.

E de quebra, você sai com os dentes bem lisinhos e mais claros!

Quando não investimos em uma limpeza eficiente, as manchas podem penetrar em camadas mais profundas dos dentes, dificultando sua remoção, e causando escurecimento dos dentes.

É importante que seu dentista oriente qual a melhor maneira de você realizar as higienizações diárias, para que elas sejam mais eficientes.

conquiste o seu
sorriso. agende uma consulta.

Entraremos em contato para validar o agendamento.